Em 05.02.2011, sábado, cidadãos fizeram silhuetas com os dizeres “contra homofobia PLC 122″ em locais ligados à violência homofóbica na cidade de são paulo.
Intervenção políticas em frente a uma das entradas da estação república, próximo ao local em que edson neris foi assassinado há exatos onze anos (06.02.2000).
Foi feita ainda intervenção na rua vieira de carvalho, próximo ao local onde dois neonazistas explodiram uma bomba caseira após a parada do orgulho LGBT de 2009.
Intervenção em frente à "Universidade" Mackenzie, relacionada a líder religioso que se manifestou contra o PLC 122, e contra o qual foi organizado protesto em 24.11.2010.
Os seguranças do Mackenzie se opuseram à manifestação, dizendo que o espaço utilizado (o recuo na rua da consolação) era privado. os manifestantes ocuparam, então, outra área, considerada pública pelos seguranças. a fim de garantir seu direito de se expressar livremente, um dos manifestantes chamou a polícia militar.
Por último, fez-se uma intervenção em uma parede de um imóvel abandonado na rua peixoto gomide, perto da esquina com a rua augusta, próximo ao local onde um homossexual foi agredido por um grupo de pessoas com visual neonazista.
As intervenções buscam chamar a atenção da sociedade para o projeto de lei da Câmara nº 122, que criminaliza a discriminação contra pessoas idosas e com deficiência, além das LGBT. para fazer as intervenções, bastam duas pessoas: uma para deitar no chão e outra pra lhe contornar com fita crepe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário